quinta-feira, junho 24, 2021
Home > Notícias > Embaixadas dos Países Baixos, Polônia e Peru não comparecem ao MTE

Embaixadas dos Países Baixos, Polônia e Peru não comparecem ao MTE

Apesar de formalmente convidadas e obrigação legal de entabular negociações com o Sindicato quando há proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, as embaixadas dos Países Baixos, Polônia e Peru não compareceram às audiências iniciais no Ministério do Trabalho.

Os empregados soliciram a ajuda do Sindnações, pois há anos não têm tido a reposição do poder aquisitivo de seus salários.

O Sindicato está tendo que fazer o papel do bobo, pois comparece às audiências representando os empregados das três missões, mas estas não se dão nem à cortezia de informarem que não comparecerão.

Infelizmente o Sindnações não está recebendo o apoio do Itamaraty para alertar as missões estrangeiras de suas obrigações com a legislação brasileira em suas contratações locais.