sexta-feira, junho 25, 2021
Home > Notícias > Vigilantes de Curitiba e Região paralisam atividades nesta segunda

Vigilantes de Curitiba e Região paralisam atividades nesta segunda

Empresas estão descumprindo a lei 12.740 e trabalhadores e trabalhadoras querem o pagamento imediato dos 30% de adicional
Escrito por: CUT-PR

Os vigilantes de Curitiba e Região cruzam os braços nesta segunda-feira (14). A decisão foi tomada por unamidade em assembleia realizada na última quinta-feira (10) na Praça Santos Andrade, na capital paranaense. Os trabalhadores e trabalhadoras não conformam-se com a ausência de cumprimento da lei 12.740. Desta forma, a categoria exige o pagamento imediato dos 30% de adicional de periculosidade que dispõe a nova legislação.

“É inadmissível que não cumpra-se a lei. Ela seguiu todos os trâmites burocráticos e agora precisa ser cumprida. Não há outro caminho”, enfatiza a vigilante e presidenta da CUT-PR, Regina Cruz. A paralisação terá 24 horas de duração. Outro ponto debatido na assembleia foi a data base da categoria. Foi decidida uma greve geral a partir do dia 1 de fevereiro, motivada pela intransigência dos empresários que se negaram a negociar o reajuste salarial, baseado pelo INPC, mais 5% de aumento real, R$ 20 de vale-alimentação, entre outros benefícios.

http://www.cut.org.br/destaque-central/51001/vigilantes-de-curitiba-e-regiao-paralisam-atividades-nesta-segunda-14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *