terça-feira, maio 5, 2020
Home > Notícias > Sem pagar salários, Embaixada da Venezuela é alvo de ação do MPT

Sem pagar salários, Embaixada da Venezuela é alvo de ação do MPT

Ao todo, 18 funcionários estariam sem receber; até agora são sete meses de atraso. Procurador cobra solução

Embaixada da Venezuela no Brasil foi alvo de ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) por não pagar salários de funcionários brasileiros. De acordo com a denúncia, os atrasos já duram sete meses.

Ao todo, a representação diplomática tem dívidas com 18 trabalhadores. Treze deles teriam sido demitidos após ficarem quatro meses sem os rendimentos. Mesmo depois do desligamento, o grupo não recebeu os valores relativos aos atrasos e, muito menos, as verbas rescisórias.

Cinco trabalhadores continuam dando expediente no local, mesmo sem receber há sete meses, de acordo com a ação.

O caso foi denunciado pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Embaixadas, Consulados, Organismos Internacionais e Empregados que laboram para Estado estrangeiro ou a membros do corpo diplomático estrangeiro no Brasil (Sindações).

Ação

Na ação, o procurador Carlos Brisolla cobra o pagamento integral dos proventos, dentro do prazo legal, a concessão de vales alimentação e transporte e a quitação das verbas rescisórias devidas aos empregados demitidos.

Brisolla fixou ainda multa de R$ 5 mil por obrigação descumprida, multiplicada pelo número de trabalhadores. Além de indenização a título de dano moral coletivo no valor de R$ 300 mil.

 
 

A coluna não conseguiu entrar em contato com a Embaixada da Venezuela no Brasil.

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas-blogs/grande-angular/sem-pagar-salarios-embaixada-da-venezuela-e-alvo-de-acao-do-mpt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *