quarta-feira, maio 12, 2021
Home > Notícias > NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

O SINDNAÇÕES – SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM EMBAIXADAS, CONSULADOS, ORGANISMOS INTERNACIONAIS E EMPREGADOS QUE LABORAM PARA ESTADO ESTRANGEIRO OU PARA MEBROS DO CORPO DIPLOMÁTICO ESTRANGEIRO NO BRASIL, vem a publico manifestar seu total repúdio pelas agressões físicas perpetradas pela Sra. Marichu Mauro, que é a atual Embaixadora das Filipinas em Brasília, e se solidariza com a trabalhadora agredida.

Como agora é notório, Marichu Mauro desferiu tapas no rosto, puxões de cabelos, orelhas, além de objetos arremessados sobre a funcionária, que se submetia sem revide à tal truculenta hostilidade.

Esclarecemos que o território da Embaixada NÃO É território estrangeiro: o país hospede deve respeitar as regras penais, civis e trabalhistas do país anfitrião – neste último caso só se aplica a legislação estrangeira para trabalhadores enviados do exterior, conforme pacífico entendimento jurisprudencial.

Solicitamos que as autoridades brasileiras declarem a Sra. Marichu Mauro PERSONA NON GRATA para que isso sirva de exemplo, dissuadindo da pratica de atos similares as outras autoridades estrangeiras que se aproveitam covardemente da sua imunidade diplomática pessoal.
Atenciosamente

A Direção do SINDNAÇÕES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *