sexta-feira, dezembro 13, 2019
Home > Notícias > Embaixada da Venezuela em Brasília é invadida por representantes de Guaidó

Embaixada da Venezuela em Brasília é invadida por representantes de Guaidó

Em comunicado, a embaixadora do país diz que funcionários do local reconheceram Juan Guaidó como presidente da Venezuela

Um grupo de aproximadamente 15 pessoas, composto por brasileiros e venezuelanos, invadiu a Embaixada da Venezuela na 803 Sul, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (13/11). A ação é encabeçada pelo engenheiro venezuelano Alberto Palombo, que reconhece Juan Guaidó como o presidente do país. Das 15 pessoas, duas foram expulsas por apoiadores de Nicólas Maduro e estão do lado de fora, inclusive Palombo.

Em nota, a embaixadora Maria Teresa Belandria Expósito diz que a ação foi imediatamente comunicada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE). “Eles começaram a abrir as portas e entregar voluntariamente a sede diplomática à representação legitimamente credenciada em Brasil”, diz.

Em contato com o governo brasileiro, a embaixadora diz que tenta mediar com as autoridades a melhor maneira para solucionar o caso. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e está no local, mas como se trata de representação diplomática, não retirou ninguém do local.

O líder do PT na Câmara, o deputado Paulo Pimenta, está no local e fez registro em vídeo no local. Veja o vídeo e mais informações no site do Correio Braziliense: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2019/11/13/interna_cidadesdf,806052/embaixada-venezuela-em-brasilia-invadida-por-representantes-de-guaido.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *