Só á um bom ambiente de trabalho quando todos se respeitam coletivamente, os chefes são as referencias maiores, pois deles partem os bons exemplos, as boas maneiras e o carisma contagiante, e os seus resultados são de grandes importâncias para as missões diplomáticas, pios todos vão trabalhar contentes e o serviço sai com qualidade total.
Vale lembrar que muitas vezes nós tentamos imitar nossos chefes, existem colegas que imitam os chefes ruins, aquele maldoso, aquele que faz de tudo para desprezar os funcionários ou os próprios colegas, existem chefes que adoram e fazem tudo para descobrir falhas nos colegas ou nos seus funcionários para aplicar-lhe advertência (pois existem também colegas que apesar de estarem trabalhando juntos a vários anos não se pode confiar é só vacilar que ele entrega você ao chefe), é uma pena você ter um colega de trabalho que não pode confiar nele.
E muitas vezes ele se torna tão arrogante e prepotente que supera e muito os chefes. Eu fico prazeroso em ver que alguns colegas foram contagiados com os bons exemplos dos chefes, mais me entristecem quando vejo que colegas se esforçaram e acabam tomando do mesmo veneno do chefe. Esse comentário deve servir para você compará-lo em seus locais de trabalho pela experiência que temos, é várias as embaixadas que os chefes fazem isso.
Existem uma que quando o chefe passa todos são obrigados a se levantar e reverenciá-los prestar-lhes continência. Existem embaixadores que só falam com seus subalternos, aos gritos com total falta de respeito e preparo, para o cargo que ocupa. Existe uma embaixada que um simples documento que chega para ser homologado ou consularizado é retido sem qualquer explicação, apesar de que são pagas, eles porem deverão prestar tal serviço que e sua função real, tal atitude causa prejuízo pois esses documento serão usados em seus países e ao ser retido demonstram que não há profissionalismo e com isso comprova negligência para com o usuário de tal serviço.