sexta-feira, fevereiro 19, 2021
Home > Notícias > PNUD tem cerca de 15.000 funcionários no Brasil

PNUD tem cerca de 15.000 funcionários no Brasil

É comum este sindicato receber reclamações de grupo de funcionários de organismos internacionais, que estão irregulares com a situação trabalhista dos seus funcionários.

Recentemente, um grupo de funcionários do PNUD nos procurou para fazer declarações tenebrosas.

Eles disseram que o PNUD tem cerca de 1 5 mil funcionários no Brasil: esses funcionários são contratados para elaborar projetos, cujos contratos são renovados sempre que terminam.

Inicialmente os contratos eram assinados pelo período de um ano. No ano passado, eles foram reduzidos para seis meses. No fim de 2002 foram reduzidos para três meses. Com a posse do novo presidente, esses contratos não mais serão renovados.

Existem funcionários que trabalham há até 25 anos para o PNUD sem carteira assinada e sem o recolhimento do INSS e FGTS. Muitos deles estão em fim de carreira e sairão com as mãos abanando sem sequer ter direito ao seguro desemprego.

O mais repugnante é saber que, nesse caso, o ltamaraty é cúmplice pois alguns de seus departamentos fazem contratações de funcionários por meio de convênios com o PNUD, com contratos iguais aos que citamos acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *