O Sindnações pretende ajudar os interessados em ajuizar demandas trabalhistas a se mobilizarem contra as injustiças e irregularidades que são praticadas por algumas Embaixadas e Organismos Internacionais situados no Brasil, pois nem sempre estes cumprem com as nossas leis trabalhistas, aproveitando da subordinação dos empregados para deixar de assegurar os seus direitos básicos, dentre estes a assinatura da Carteira de Trabalho (CTPS), os recolhimentos para o INSS e outras contribuições que são devidas.
Para auxiliá-lo, anexamos alguns textos informativos e algumas reportagens de jornais acerca de episódios trabalhistas que tiveram sucesso com a ajuda do nosso sindicato, para que cada um possa perceber que juntos podemos somar forças e buscar o cumprimento dos nossos direitos.
Caros Senhores do SINDNAÇOES,
Trabalhei durante 3 (três) anos para o PNUD em projetos na ANS, na forma de relatórios semestrais como é descrito em sua reportagem.
Gostaria de sua opinião, pois, os direitos trabalhistas INSS e FGTS não serão pagos se eu não entrar na justiça.
Este sindicato também apoia aos ex-PNUD’s?
Desde já agradeço
Marcelo F Dias
Rio de Janeiro – RJ
Espero que possam me ajudar:
Uma PARAGUAIA residente no BRASIL,CASADA COM UM BRASILEIRO E COM CARTEIRA DE TRABALHO BRASILEIRA trabalhava no CONSULADO PARAGUAIO NO BRASIL, mas SEM CARTERA ASSINADA e foi demitida sem ganhar nenhum de seus direitos trabalhistas. A dúvida é: Se é possível e sob quais leis(brasileiras ou paraguaias) devem ser procurados os direitos dela?
Obrigado
Olá. Meu marido trabalhou em uma grande instituição durante 6 anos. A referida instituição oprimia a todos os colaboradores e, entre outros absurdos que cometia, sobrecarregava meu marido com excesso de carga horária.
Foi demitido 6 anos depois sem motivo, depois descobrimos que demitiu quase todos para renovar o quadro.
Ele tem chance de ganhar o processo trabalhista que acionou contra tal empresa?
Obrigada
Trabalhei no PNUD, durante 3 anos e 6 meses, fui dispensado entrei na justiça, em 2004, ganhei a causa a justiça mandou pagar so que ate o momento o PNUD, não pagou nada, minha CTPS esta com registro, e o processo esta em arquivo provisório desde 2009, ( numero do processo, 00858-2004-011-10-00-5 – 11ª Vara do Trabalho de BRASÍLIA-DF) tribunal regional do trabalho, no processo consta que não existe imunidade de jurisdição, pergunto porque uma ordem judicial não foi cumprida ate agora, se e um direito liquido.
Mais uma ve vou deixar aqui registrado minha indignação com o Governo Brasileiro, trabalhei para o PNUD, por 3 anos e 6 meses, entrei com ação na Justiça do trabalho ganhei a causa minha CTPS, foi registrada so que o PNUD não mim paga, esse e meu processo TR10 PRC.00858-2004-011-10-00-5 – 11ª Vara, meu advogado fala que o PNUd, não vai pagar, pergunto minha CTPS ta assinada como fica minha situação na aposentadoria..
meu contato: rogmedeiros1967@gmail.com