O SINDNAÇÕES em conformidade com o Art. 20, parágrafo sexto e inciso I do seu Estatuto social, através de sua Diretoria Executiva, devidamente representada por seu Presidente, Raimundo Luís de Oliveira, no uso de suas atribuições estatutárias vem por meio deste edital convocar Assembléia Geral Extraordinária com os (as) Funcionários (as) locais da FLACSO – FACULDADE LATINO AMERICANA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, a assembléia será realizada de forma online, na terça-feira às 17h30 em primeira chamada e as 18h00 em segunda e ultima chamada em dia 20 de dezembro de 2022.
A Assembléia terá o endereço como referência à sede do SINDNAÇÕES, sob o endereço: SCS
Quadra 02. Bloco “C” Edifício Goiás, Sala 207, Asa Sul, Brasília/DF. A assembléia será de forma
online, para votar na aprovação ou não da proposta de acordo coletivo de trabalho apresentada
pelo empregador.
A assembléia será para deliberarmos sobre a seguinte Ordem do dia:
Pauta: Aprovação ou não da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho que foi apresentada pelo
empregador supramencionado ao Sindicato (SINDNAÇÕES).
É muito importante a participação de todos e todas, nos termos do estatuto social do SINDNAÇÕES e as leis trabalhistas local.
Atenciosamente,
Raimundo Luis de Oliveira
Presidente do SINDNAÇÕES
Prezados Srs.,
boa tarde.
Gostaria de saber qual foi a proposta de acordo coletivo apresentada pela FLACSO e se houve a Assembleia no dia 20 de dezembro de 2022 .
A assembleia será para deliberarmos sobre a seguinte Ordem do dia:
Pauta: Aprovação ou não da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho que foi apresentada pelo empregador supramencionado ao Sindicato (SINDNAÇÕES).
Desde já gradeço a atenção e aguardo resposta pelo e-mail informado acima.
Olá Adair, tudo bem? Houve sim assembleia com os funcionários da FLASCO conforme edital de convocação, e a proposta patronal de acordo coletivo de trabalho foi aprovada, com vigência de 2 anos, ou seja o acordo está vigente até 31 de dezembro de 2024, inclusive acho que com relação a correção salarial foi uma vitória para os trabalhadores, pois a correção salarial será o percentual do salário mínimo brasileiro, como a política do atual governo será fazer a correção do salário mínimo sempre superior a inflação, então sendo assim a tendência do salário é manter seu poder de compra.