Olá a todos e a todas que acompanham o trabalho do nosso sindicato!
É com determinação e solidariedade que o Sindnações se encontra em frente à Embaixada do Egito, aqui em Brasília, para apoiar nossos colegas que estão acampados, reivindicando seus direitos trabalhistas. Nossa presença aqui é uma prova de que estamos juntos nessa luta, e não vamos descansar até que a justiça seja feita.
A situação que enfrentamos é preocupante. Um de nossos valorosos trabalhadores brasileiros, o companheiro Ademar, dedicou doze anos e meio de sua vida a essa embaixada. Ele entrou com uma ação na justiça e obteve ganho de causa, mas infelizmente os direitos conquistados não foram pagos. Estamos aqui para garantir que ele e todos os trabalhadores recebam o que é devido.
Os direitos pelos quais lutamos incluem o ajuste de salário, pagamento de horas extras e décimo terceiro, direitos fundamentais que não podem ser ignorados. É inadmissível que um trabalhador, após uma vitória na justiça, seja negado em seus direitos. Estamos aqui para assegurar que a justiça seja feita e que nenhum trabalhador seja lesado.
Além do caso do companheiro Ademar, temos o exemplo da dona Máxima, que dedicou 18 anos de sua vida à embaixada do Egito. Assim como Ademar, ela também ganhou sua ação na justiça, mas infelizmente não recebeu o que lhe é de direito. Ambos estão determinados a permanecer acampados em frente à embaixada até que seus direitos sejam honrados.
É importante destacar que essa mobilização não é nossa primeira opção. Tentamos o diálogo, enviamos ofícios e cartas, mas infelizmente não recebemos resposta. Agora, nossa voz será ouvida através dos alto-falantes e vamos lembrar a Embaixada do Egito da importância de cumprir com suas obrigações.
Nesse sentido, convidamos a todos para um protesto maior, que ocorrerá na próxima quarta-feira à noite, aqui mesmo em frente à embaixada. Contamos com a participação dos movimentos sindicais, pois juntos somos mais fortes. Vamos unir nossas vozes em prol da justiça e dos direitos trabalhistas.
Reafirmamos nosso compromisso de estar aqui por tempo indeterminado, até que cada trabalhador receba o que lhe é devido. Continuaremos lutando incansavelmente por uma causa justa e necessária.
A todos os colegas, membros do Sindnações e apoiadores, nosso abraço fraterno. Juntos, vamos vencer essa batalha!
Data: 24 de julho, segunda-feira.
Contamos com o apoio de todos vocês!
Raimundo Oliveira
Presidente do Sindnações
Aperte o play no vídeo abaixo: