quinta-feira, outubro 19, 2017
Home > Jurisprudência > MANUAL DO EMPREGADOR URBANO

MANUAL DO EMPREGADOR URBANO

Apresentação

As Convenções de Viena sobre Relações Diplomáticas (1961) e sobre Relações Consulares (1963) prescrevem, no § 3º de seus arts. 33 e 48, respectivamente, que, para os empregados contratados localmente, devem ser cumpridas as obrigações impostas aos empregadores pelas disposições de previdência social do Estado receptor.

Ademais, a praxe internacional já consolidou a idéia de que às relações de emprego surgidas localmente aplicam-se também as normas do país em que o trabalhador se encontra.

O presente Manual pretende auxiliar as embaixadas, os consulados, as organizações internacionais e demais pessoas de direito público internacional a tomar conhecimento da legislação trabalhista brasileira e aplicá-la corretamente.

Entretanto, como o empregador titular de privilégios e imunidades não possui nenhum tratamento diferenciado no que concerne a nossa legislação trabalhista, nada impede que esta publicação seja utilizada por qualquer empregador, que nela encontrará as informações básicas de como agir para contratar e manter empregados.

RUTH BEATRIZ VASCONCELOS VILELA
Secretária de Inspeção do Trabalho

br.fw

MANUAL DO EMPREGADOR URBANO

fr.fw

MANUEL EMPLOYEUR URBAIN

us.fw

MANUAL URBAN EMPLOYER

es.fw

MANUAL EMPLEADOR URBANO