quarta-feira, junho 14, 2017
Home > Notícias > Sindnações participa do Congresso Nacional do Comitê de Jovens da ISP

Sindnações participa do Congresso Nacional do Comitê de Jovens da ISP

Nos dias 03 a 05 de maio de 2017 aconteceu em Fortaleza – Ceará o Congresso Nacional do Comitê de Jovens da ISP – Internacional dos Serviços Públicos. Esse evento foi organizado pela ISP em parceria com a Federação dos Trabalhadores (as) no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE). O Congresso teve como propósito avaliar o papel da juventude sindical na conjuntura atual e desenvolver estratégias onde a juventude sindical possa ser protagonista de um novo ciclo.

O evento contou com a presença de vários líderes, dentre eles a Enedina – Presidente da FETAMCE, Jucélio Drumond (via SKYPE) – secretário das Américas da ISP, Victor Quaresma – Vice Presidente do SINDNAÇÕES e representante jovem da CONTRACS/CUT na ISP, Marcelo Uchoa Professor de Direito Internacional e a liderança jovem dos movimentos MAB, UNE, MST e Levante Popular.

O diretor Victor participou da mesa de politica externa. E em sua fala ressaltou que: “a imigração é um fenômeno que tem impactado diversos aspectos da cultura de vários países. Por isso mesmo, precisamos incluir esta discussão na pauta dos sindicatos. Levando em consideração que os imigrantes são absorvidos pelo mercado local, na grande maioria das vezes, sem nenhuma proteção trabalhista. Ou acabam criando uma forma para a subsistência que muitas vezes é o mercado informal”. Os jovens líderes concluíram que os tempos atuais exigem uma participação cada vez mais aguerrida nos movimentos sociais e sindical. E assim terminou o encontro, feito pelos jovens, para os jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE