quinta-feira, setembro 6, 2018
Home > Notícias > Sindnações lança portal profissionalizante para seus filiados

Sindnações lança portal profissionalizante para seus filiados

Em parceira com a CUT Brasília e outras organizações, o Sindicato dos Trabalhadores em Embaixadas (Sindnações) lançou nesta quinta (26), o portal Mundo Cursos Online, que tem como principal objetivo a qualificação de seus filiados. A iniciativa conta com diversos cursos das mais variadas áreas e professores qualificados.

O presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, participou do evento de lançamento e parabenizou a iniciativa da entidade sindical. “A variedade de cursos, a qualidade da plataforma desenvolvida e o alto nível dos professores oferecem uma excelente oportunidade aos filiados de alavancarem na carreira ou conquistarem uma nova profissão”, disse.

De acordo com o presidente do Sindnações, Raimundo Luis, apesar das formações terem como foco principal os sindicalizados, a ideia é que sejam feitas mais parcerias e que o projeto seja expandido para atender toda a sociedade. Os cursos são oferecidos por um valor simbólico, bem abaixo do mercado, e os filiados à entidade e aos sindicatos parceiros ainda contam com um desconto de 20%.

“Vamos montando os cursos de acordo com as necessidades de nossos trabalhadores e dos outros sindicatos. Queremos levar esse projeto para além do nosso meio e estendê-lo ao âmbito social, mas, é claro que nossos filiados terão mais privilégios quanto aos descontos”, disse.

O desenvolvedor da plataforma, Ronan dos Anjos, destaca que a proposta do projeto é fazer com que os alunos sintam-se próximos aos conteúdos e aos professores. ”O diferencial desse trabalho é que ele é elaborado de humanos para humanos. As pessoas usam o termo “curso a distância”, que passa uma ideia de algo realmente muito longe. Mas, aqui, são pessoas com histórias por trás”, avaliou.

É o caso do professor dos cursos das áreas de mecânica e robótica, Didan Junqueira, que usa uma metodologia que estimula o aprendizado de forma colaborativa. Ex-aluno da Universidade de Brasília e do Programa Ciências Sem Fronteiras ─ excluído pelo governo golpista de Michel Temer ─, Didan leva o que aprendeu por meio de métodos didáticos e sem deixar perder a qualidade.

“Além do material de apoio, teremos grupos no WhastsApp ou Telegram, comunidades no Facebook para debates das questões voltadas ao tema. O que falta muito hoje é a junção da teoria e da prática. Na verdade, o conhecimento deve ser construído de forma colaborativa e não hierarquizada e opressora como vemos nas escolas. Para quebrar esse paradigma educacional, trago essas metodologias diversas em que o professor tem o papel de dar a direção e não de centralizar as informações”, disse.

Para acessar o portal de cursos clique aqui.

Fonte: CUT Brasília em: cutbrasilia.org.br/site/2018/04/26/sindnacoes-lanca-portal-profissionalizante-para-seus-filiados/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *