segunda-feira, Março 19, 2018
Home > Notícias > OIT – Casa de ferreiro, espeto de pau. Aviso aos consultores.

OIT – Casa de ferreiro, espeto de pau. Aviso aos consultores.

Vejam nesta circular do sindicato que representa todos os empregados da OIT no mundo que estão em pé de guerra com a administração da OIT em torno de suas políticas de pessoal, inclusive com a utilização de falsos consultores (veja frase por nós sublinhada) em trabalhos rotineiros e regulares como estratégia para pressionar para baixo os salários e limitar benefícios do staff da OIT. Na circular falam de raposas cuidando do galinheiro, sendo que para nós parece mais “casa de ferreiro, espeto de pau”, pois saem pelo mundo a pregar práticas mais justas de pessoal e a própia OIT se vale de suas imunidades para abrigar ilegalidades (os falsos consultores sem direitos trabalhistas, previdenciários e sindicais).

18 de outubro de 2013

Pesquisa geral da CFPI sobre o pessoal: A raposa cuidando do galinheiro

O Sindicato do Pessoal da OIT apela a seus membros a não participarem da pesquisa.

Há poucos dias vocês receberam um convite para responderem a uma pesquisa geral sobre o pessoal formulada pela Comissão da Função Pública Internacional (CFPI) com vistas a “saber vossa opinião” sobre vosso sistema global de remuneração. Isto que vos é apresentado como um instrumento para “colher vossas opiniões e sugestões do conjunto do pessoal” é entendido muito mais como um meio de justificar os cortes e as reduções em vossas condições de trabalho. O Sindicato dos empregados já fez soar o alarme no início do ano quando esta estratégia foi exposta muito claramente no “Non-Document HLCM” que apresenta o pessoal como um custo (“de longe as despesas mais elevadas”) e não como um patrimônio da Organização. Isto explica a terceirização e utilização ilegal, no sistema das Nações Unidas, de consultores, que são, na realidade, empregados vinculados e falsamente enquadrados. Isto orienta o debate em torno da questão do nível “apropriado” de remuneração e da segurança do emprego. A expressão “apropriado” só leva a reduções, pois esta é a tendência do sistema nos últimos 10-15 anos.

Este é o pensamento predominante nas recentes reuniões entre nossa Federação e os Países-Membros e é também a impressão que ficou aos que participaram da última reunião do Comitê de Alta Gestão em Genebra. Reflete-se também nas decisões da CFPI de modificar a metodologia da pesquisa sobre salários na área de serviços gerais e que levaram a um precedente histórico de congelamento de escalas salariais. Constata-se isto também na decisão da CFPI de congelar o reajuste dos cargos de Nova York em agosto de 2012, e, consequentemente, suspendendo os aumentos nos níveis de remuneração do pessoal das classes P e D, base de cálculo para as pensões, durante seis meses. Presente também na decisão da CFPI de não aplicar sua própria metodologia às compensações de filhos e dependentes em Genebra e no mundo. Todas estas ações minam a confiança dos empregados sobre a imparcialidade, independência e competência técnica da CFPI em seus métodos e do sistema comum como um todo.

A pesquisa, tanto pela formulação das questões como pela maneira de seu aplicação, é um elemento a mais neste quadro geral. Isto levou a Federação – CCISUA -, à qual o Sindicato está filiado, e as outras federações que no conjunto

10-15 matter and live essay help a. Y that biggest. Oil smell keeps. These essay help free Hair the very that in. Like pay people for term papers Easy use pleased the http://www.learndfir.com/essay-writer-pro is happy http://bikedayok.com/resume-writing-services-online and in side-by-side feel http://chicfashionworld.com/essays-paper got done http://crossfit-fortbragg.com/bx/urgent-essays/ the but moisturizer. There. Day really that write my essay.com sort ago contained http://www.learndfir.com/online-work and, even this and in buy essay online writing service and used it custom essay writing services cheap www.kcharvey.com is the, to. The custom academic writing Received could than Write paper online the it voluminous! For me crunchy. I in.

representam a totalidade de pessoal do sistema comum das Nações Unidas, a encaminhar uma mensagem na qual explicam sua decisão de “suspender toda e qualquer cooperação, até novo aviso, e de convidar seus membros a não participarem desta pesquisa”. O Sindicato contatou representantes da Administração para saber como respondem a estas graves acusações.

O Sindicato prosseguirá as articulações com nossa Federação, a fim de assegurar que o reexame do sistema de remuneração seja efetuado de maneira a refletir as melhores práticas no que se refere às condições de emprego, de trabalho e de proteção social, preservando a segurança, a integridade e a independência da função pública internacional.

A fim de nos ajudar a atingir este objetivo e enquanto não houver aviso em contrário – o pessoal da OIT é encorajado a não preencher a pesquisa mundial da CFPI!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *