sexta-feira, outubro 27, 2017
Home > Notícias > O ator e ativista Danny Glover fala à Central sobre a integração dos povos

O ator e ativista Danny Glover fala à Central sobre a integração dos povos

Em defesa dos direitos humanos

 Glover fala da importância da integração dos movimento

Chegamos ao hotel para entrevista com o ator e ativista Danny Glover, um dos convidados da CUT para as celebrações do 1º de maio e nos deparamos com um senhor de semblante muito simpático, usando um boné da CUT. Era Glover.

Danny disse estar muito feliz pelo convite feito pela Central por intermédio da SEIU – Service Employees International Union, entidade internacional reconhecida pela atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores de todo o mundo. Ele disse ter a sorte de estar no Brasil para o 1º de maio da CUT e poder fazer parte desse discurso mundial dos movimentos sociais, sobre a defesa dos diretos humanos, trabalhistas e da justiça social.

Poucos conhecem o lado ativista do ator estaduninense, conhecido por seu trabalho em Máquina Mortífera , Predador e Ensaio sobre a Cegueira. Glover, atualmente, preside o Fórum TransAfrica, movimento mundial reconhecido pela luta em defesa da promoção da diversidade e da equidade política e social para a África e para os afro-descendentes de todo o planeta.

Citando Martin Luther King, Danny Glover disse que os sindicatos podem contribuir para diminuir a pobreza e a miséria no mundo, com poder para interferir na política econômica e social de seus países. Para ele, a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores é um contínuo movimento em prol da justiça econômica.

Glover esteve presente nos atos da CUT no Vale do Anhangabaú.

Escrito por: Paula Brandão

 Fonte: www.cut.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *