quarta-feira, Maio 23, 2018
Home > Notícias > Nossos aplausos – Embaixadas possuem bom ambiente de trabalho.

Nossos aplausos – Embaixadas possuem bom ambiente de trabalho.

Por incrível que pareça, o Sindnações encontra motivos para mais elogios: de outras vezes fizemos muitas criticas…

Por incrível que pareça, o Sindnações encontra motivos para mais elogios: de outras vezes fizemos muitas criticas e elogios, todos determinados, desta vez vamos criticar e elogiar no coletivo, sem especificações.

O Sindicato já recebeu muitas denúncias contra diversas embaixadas, como o não pagamento de horas-extras e a não permissão de horário de descanso após o almoço: os funcionários eram obrigados a fazer suas refeições em postos de serviço, de pé, ou dentro de carros.

Hoje, esta situação está bem diferente. Em várias embaixadas foram construídos locais adequados para que os funcionários façam suas refeições com dignidade. Quando se faz hora extra, ou paga-se em dinheiro ou com folgas posteriores as horas trabalhadas. Isso tudo, no passado, foi motivo de destaque em nosso Informativo, na imprensa ou mesmo na televisão. As denúncias que fizemos saíram até em nível nacional.

O itamaraty sempre exige o cumprimento das leis trabalhistas pelas
missões diplomáticas e organismos que foram sentenciadas em causas trabalhistas internas. Obviamente o Itamaraty não tem poder de Justiça para receber essas sentenças.

O Sindnações é quem pode ajudar caso a sentença não for paga. Portanto, o advogado e o ex-funcionário que tem sentença julgada, porém não paga, deveria nos procurar. Adotaremos um sistema de divulgação e manifestações para que esses organismos fiquem conhecidos, com a fama de não cumpridores de decisões judiciais e de ignoraras leis trabalhistas brasileiras.

Senhores chefes de Missões Diplomáticas e Organismos Internacionais, orientem seus diplomatas e servidores em nosso País para que atentem-se para o cumprimento das leis trabalhistas deste país que os recebe de braços abertos. Respeitem os direitos dos nossos companheiros, sejam eles domésticos, prestadores de serviços gerais, motoristas, seguranças… toda mão de obra exige regras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *